sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Mais senso crítico e Menos mimimi

Preste atenção no que você lerá abaixo: não é uma defesa e muito menos uma opinião contra.

Desde ontem abro minhas redes sociais e novamente a modinha de # sem senso crítico ganhou espaço. Achei a declaração da Ministra desnecessária, mesmo entendendo que foi uma cutuca na oposição, não era o momento. Assim como também achei desnecessário vários posts criticando. É sério que vocês vão ficar nesse minimi?! Não se esqueçam de que a modinha liderada primeiramente pelos artistas do #elenao fez com que o Bolsonaro ganhasse as eleições.
Desde que me entendo por gente neste mundo as cores azul e rosa sempre serviram para classificar um gênero: Chá Revelação: azul menino, rosa menina; Outubro rosa (prevenção ao câncer de mama) Novembro azul (prevenção ao câncer de próstata), mesmo acreditando que cor não é gênero, sigo amando e usando as duas cores quando eu bem entender, assim como entendo que cada um educa de acordo com seus valores.
Minha preocupação maior é a de ser uma pessoa melhor neste mundo, sabe como: não furo filas, não estaciono em lugares proibidos ou demarcados para pessoas com necessidades especiais, não abandono animais na rua (pelo contrário, eu e meus vizinhos, alimentamos alguns que são de rua e não querem um lar, com água, ração, banho e vacina), não puxo o tapete de ninguém, respeito e muito o jeito de ser de cada um, não aceito e muito menos ofereço propina e por aí vai. Faço a minha parte. Também protesto, vou direto na página do presidente, já que ele está tão acessível pelas redes sociais, protestar contra a nomeação do ministro da saúde: Luiz Mandetta. Esse sim merece várias # para cair fora do ministério, pesquisem a respeito dele, e, pesquisei também a respeito do prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli, esse sim é um exemplo de gestão a ser seguido e admirado. Pesquisem também o pessoal do NOVO, não somente o Zema, mas os deputados (estaduais e federais) que ganharam as eleições, essa turma tem feito um barulho bom. Desenvolvam o senso crítico e não percam o seu precioso tempo sendo massa de manobra de oposição para ser do contra porque é "cult". 


Precisamos crescer como país, gerar empregos porque ainda existem milhões de desempregados no nosso país, precisamos melhorar a saúde porque ainda existem milhões de pessoas morrendo sem acesso a ela, precisamos parar de formar analfabetos funcionais, porque de fato é pela educação que construiremos um país melhor. Isso sim merece um protesto e o nosso grito com uma porção de #.

Léia Viana