terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Listas para uma vida mais leve

Gosto muito de fazer listas e vira e mexe tenho sempre uma listinha perdida na minha bolsa. Uma das minhas preferidas de fazer é a de livros que desejo comprar, nem sempre sigo à risca a ordem em que coloco os livros que desejo na hora de comprá-los, mas essa mania me faz tão bem que sigo sempre fazendo.

Pensando o quanto curto uma lista e aproveitando o início de ano misturado àquela típica vontade que sempre dá de mudar o que nos incomoda, montei minha lista de atitudes bem simples para tornar a minha vida mais plena e melhor. Sou uma pessoa muito ansiosa e em casa um pouco desorganizada. No meu trabalho sou o exemplo de organização e praticidade, mas em casa não é bem assim e não consigo explicar o porquê nessa diferença de ser. Também quero saber lidar melhor com as minhas emoções, sou muito intensa e nem sempre isso é bom, admiro aquelas pessoas calmas, de voz tranquila e que no olhar já transmite paz. Sou agitada, falante e muito emocional. Busco o equilíbrio.
Quero melhorar também a minha relação de dependência com o chocolate, acho que isso está intimamente relacionado à ansiedade, preciso consumir menos açúcar e mais frutas.

Segue minha lista para que ao longo do ano eu me lembre da importância desse compromisso comigo mesma:

1 – Praticar meditação;
2 – Ler mais;
3 – Ir mais à praia;
4 – Diminuir o consumo de chocolates;
5 – Ter pensamentos e atitudes positivas diante das adversidades da vida;
6 – Aprender e se preparar para a perda – diminuir o sentimento de posse em relação a pessoas e livros;
7 – Chorar menos;
8 – Assistir mais filmes;
9 – Ser mais organizada em casa;
10 – Descobrir o prazer de cozinhar;
11 - Comer menos açúcar;
12 – Diminuir meu tempo na internet;
13 – Ter mais tempo – físico e não virtual - com as amigas;
14 – Melhorar e aprimorar o inglês;
15 – Saber administrar melhor o meu tempo;
16 – Praticar exercícios físicos;
17 – Ouvir mais música;
18 – Não sentir mais culpa;

Não é uma lista fácil, mas preciso melhorar como pessoa e para mim mesma, quero me sentir melhor e feliz. Com a rotina do dia a dia e as próprias desculpas que costumo dar para eu mesma, fica cada fez mais complicada melhorar a ansiedade, aproveitar melhor o meu tempo com o que realmente importa e um corpo mais saudável. Pretendo melhorar como pessoa da minha rotina tudo o que não é legal e não faz bem.

Léia Viana