segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Desafio literário: 12 livros para 2017 - 1/12



Título: Um Lugar Na Janela 2
Sobre: Relatos de Viagem
Escritora: Martha Medeiros
Editora: L&Pm Editores
Páginas 176




Eu literalmente viajo quando leio algo escrito por Martha Medeiros. Seu olhar sobre o mundo e suas palavras para descrever os sentimentos, a cultura, o ambiente me fascinam! Já li muitos livros citados em suas crônicas e foram leituras prazerosas.


“...no final das contas, não há quem não tenha um acervo pessoal de discos, livros, fotos, bilhetes e demais sinalizadores de como nos tornamos quem somos. Na improbabilidade de alguém reunir tudo isso numa sala de museu, há quem faça a curadoria da sua própria história através do Facebook.”

Não sou uma viajante, isso aconteceu muito pouco em minha vida até o momento, neste livro, sentei na poltrona ao lado da ”janela” e desfrutei de páginas e mais páginas de aventuras e fui sendo a expectadora do acervo de viagens dessa escritora que sempre me encanta com suas crônicas. Senti que, ao contrário do livro 1, neste Martha está mais sentimental, parece que as viagens contribuíram bem mais para os sentimentos dela, para o enriquecimento interno. 

“Eu viajo para resistir à hostilidade humana, à crueza dos costumes, ao tique-taque insano dos relógios. Viajo porque sou consciente do quanto viver é difícil e porque não quero ser engolida pela descrença e pela desesperança. Viajo para celebrar a vida no que ela tem de mais sagrado: suas sutilezas, delicadezas, instantes mágicos, sintonias.”

Gostei muito, fiquei com vontade de fazer as malas e traçar uma rota pegando dicas de lugares que Martha foi. Curtir as pessoas, sua cultura, olhar novas paisagens e sair do lugar comum. Experimentar o novo que as viagens nos proporcionam.

Leitura recomendada!

Léia Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário